• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/02/2023
Notícia

Educação SP recebe Sindicato dos Professores de São Paulo

Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira com presidente e representantes da entidade

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, e o secretário executivo Vinicius Neiva receberam nesta quinta-feira (16) a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, e membros da instituição.

No encontro, foram discutidas questões relativas à atribuição de aulas, à valorização profissional, à formação de professores, aos professores da categoria O e escolas do Programa Ensino Integral (PEI).

Renato Feder destacou que a pasta está aberta ao diálogo com todos os sindicatos e lideranças, sempre com o objetivo de aprimorar a educação paulista. “O que eu mais quero é que o aluno fale ‘eu gosto da escola’ e o professor fale ‘eu gosto de dar aula’. Trabalhamos por uma escola pública de excelência, com professores contratados pela rede”, afirma.

“Foi um diálogo franco e respeitoso, no qual pontuei as principais questões que afligem o magistério estadual neste momento, com destaque para a necessidade de revogação da Lei Complementar 1374/2022 (Plano de carreira e remuneração para professores, diretores e supervisores da Seduc-SP). Emergencialmente é necessário acabar com a prevalência da jornada de trabalho no processo de atribuição de aulas, pois isso causou enormes prejuízos aos professores. O secretário concordou em rever esse critério para as próximas atribuições”, declarou a presidente da Apeoesp.

O secretário executivo ressaltou a pertinência das pautas da reunião. “A Apeoesp trouxe vários pontos que é preciso discutir, a questão da formação, a questão da carreira. O nosso maior objetivo é a qualidade da educação, estamos discutindo pautas muito semelhantes”, pontou Vinicius Neiva.