• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/02/2023
Destaque

Educação SP vai contratar mais de 7 mil agentes de organização escolar

Novas contratações reforçam quadro nas unidades escolares

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar 7.771 Agentes de Organização Escolar (AOE), que serão selecionados por processo seletivo simplificado nas Diretorias de Ensino, conforme Portaria CGRH, publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O salário inicial é de R$ 1.320,00 e a carga horária é de 40 horas semanais. Os AOEs são fundamentais para o andamento das atividades do cotidiano escolar. Entre as responsabilidades da função, o AOE controla a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxilia na manutenção da disciplina geral e contribui com a gestão escolar na organização de atividades.

As vagas estão distribuídas entre as Diretorias de Ensino que irão publicar os editais do processo seletivo nos próximos dias e serão responsáveis pela formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final.

Os candidatos aprovados de processos seletivos anteriores (válidos) serão convocados antes dos novos aprovados. Em função da essencialidade do serviço, o início do exercício das funções será imediato: um dia após a sessão de escolha de vaga.