• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/09/2009
Últimas Notícias

Educação transmite videoconferência sobre alimentação saudável

A orientação, que integra o programa Falando de Coração, visa prevenir e combater as doenças cardiovasculares Nesta quinta-feira (10/9), às 14h, a Secretaria de Estado da Educação exibe uma videoconferência […]

A orientação, que integra o programa Falando de Coração, visa prevenir e combater as doenças cardiovasculares

Nesta quinta-feira (10/9), às 14h, a Secretaria de Estado da Educação exibe uma videoconferência sobre alimentação e qualidade de vida para professores e coordenadores das escolas de tempo integral que desenvolvem o projeto Falando de Coração.

O Falando de Coração é um projeto de saúde cardiovascular destinado às turmas de 5ª a 8ª série das Oficinas de Saúde e Qualidade de Vida das escolas de tempo integral. Dentro desse tema, uma das medidas que devem ser tomadas para prevenir ou combater as doenças cardiovasculares é adotar uma alimentação saudável.

“É importante orientar nossos alunos sobre a importância dos bons hábitos alimentares desde cedo para que saibam como manter uma vida saudável até a vida adulta”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

A videoconferência será transmitida também em tempo real pelo site da Rede do Saber, e a interação poderá ser feita pelo e-mail: rededosaber.vc@sp.gov.br. As orientações serão dadas pela professora Dra. Sonia Tucunduva Philippi, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, que falará sobre Alimentação Saudável e Qualidade de Vida.