• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/08/2003
Últimas Notícias

Educador francês lança livro no CAPE

Nesta segunda feira, 25 de agosto, às 18hs, o CAPE oferece seu espaço para o lançamento do livro “Ciências da Educação” de Éric Plaisange e Gerard Vergnaud. Os autores são […]

Nesta segunda feira, 25 de agosto, às 18hs, o CAPE oferece seu espaço para o lançamento do livro “Ciências da Educação” de Éric Plaisange e Gerard Vergnaud. Os autores são cultuados mundialmente pela comunidade científica, no que diz respeito à área de educação de crianças e jovens com necessidades especiais. O evento terá a presença de representantes de Universidades, Secretarias Municipais de Educação, Conselhos, órgãos do Governo, Ongs, entidades especializadas e Diretorias de Ensino.

O livro refaz o percurso da ciência da educação desde o final do século XIX até a atualidade. Os autores analisam as concepções do procedimento científico em educação e suas bases. Além disso, apresentam orientações e referências para o leitor entender os debates científicos sobre educação e formação.

A diretora do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), Maria Alice Rosmaninho, abriu as portas do Centro para o lançamento do livro: “O especialista também vai tratar das desigualdades diante da escola e oferecer uma palestra sobre o conteúdo da obra” diz ela. “É uma iniciativa muito importante para os educadores da rede pública estadual.”

Os autores
Éric Plaisance é sociólogo, professor na Univer­sidade René Descartes-Paris-V (Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências Hu­manas e Sociais da Sorbonne).

Gérard Vergnaud é psicólogo, diretor de pesquisas do CNRS (Laboratório de Cognição e Atividades Fina­lizadas, CNRS-Paris-VIII).

Serviço:
CAPE – R. Pensilvânia, 115 – Brooklin.
O prédio é totalmente adaptado, com base na arquitetura universal, para facilitar a acessiblidade.

Luciane Salles