• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/05/2014
Professores e Funcionários

Educador ganha prêmio da Rádio Cultura e músicas passam a tocar na França

Mayr Eugênio de Oliveira utiliza canções em aulas de arte na escola estadual onde leciona

É comum ouvir o professor de arte Mayr Eugênio de Oliveira Junior cantando pelos corredores da E.E. Doutor Flamínio Lessa, em Guaratinguetá, localizada na região do Vale do Paraíba. 

A voz do educador já era conhecida entre os alunos. Ele utiliza músicas para ensinar os conteúdos do currículo do Estado de São Paulo nas aulas de arte. O seu talento ultrapassou os limites da escola e ganhou reconhecimento nacional. Mayr é um dos vencedores do Troféu Cata-Vento, promovido pela Rádio Cultura Brasil, na categoria melhor cantor.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A inscrição para o troféu foi feita sem pretensão. “Queria apenas que o meu CD chegasse na rádio de alguma forma. Fiquei muito surpreso com o resultado”, conta. O título rendeu contatos na Europa e as músicas do CD “Aquele Canto” já estão tocando na Rádio Nova France. 

“A música popular brasileira é muito valorizada no exterior e minhas composições carregam justamente isso: MPB e bossa nova”, explica.

Música e estrada

A música está na família de Mayr, mas a descoberta da aptidão aconteceu sem influência de parentes e há mais de 20 anos o faz percorrer as estradas em apresentações. Além de cantar, Mayr também toca piano e violão.

“A música representa uma linguagem que encontrei para falar de forma mais próxima com o mundo individual de cada pessoa”, revela.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação