• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/06/2014
Sociedade

Educadora é homenageada com nome de escola na zona leste da capital paulista

Marília Polillo tinha mais de 30 anos de magistério e atuou como diretora e dirigente de ensino

A E.E. Conjunto Habitacional Lajeado B, na zona leste da capital paulista, ganhou um novo nome. Para homenagear a antiga dirigente de ensino da região Leste 2, a unidade passa a chamar E.E. Professora Marília Santos Carvalho de Polillo.

A mudança foi outorgada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, por meio de um projeto de lei. A cerimônia da troca do nome foi realizada na última sexta-feira (6) e contou com a presença do chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula Novaes, além de servidores da Diretoria de Ensino Leste 2 e membros da família Polillo.

Inaugurada em 2010, a unidade atende cerca de 750 alunos residentes nos distritos do Lajeado e Guaianases, nos períodos da manhã e tarde. No total, são 32 turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A escola é um dos frutos da gestão de Marília Polillo. A educadora é reconhecida na região por sua postura profissional e atuação como servidora da Secretaria da Educação. Marília tem sua origem no Rio de Janeiro, cursou Geografia, História e Pedagogia, acumulando em sua trajetória mais de 30 anos de magistério. Além de professora, ela ocupou as posições de diretora, supervisora e dirigente de ensino. Marília faleceu em 2013.

“A Marília sempre foi uma pessoa dedicada à educação a vida inteira. É uma justa homenagem, tenho certeza que a escola fica honrada em receber o nome que foi um decreto do governador Geraldo Alckmin e que nós ainda iremos ouvir falar muito desta escola”, diz Fernando Padula.