• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/01/2015
Boas Práticas

Educadora faz intercâmbio de 42 dias nos EUA e traz experiências para sala de aula

Os 28 anos de magistério da professora contribuiu para conquistar o prêmio com destino internacional

Em sua viagem aos Estados Unidos, a educadora Denise de Martins Andrade não dispensou o velho bloquinho de anotações para registrar suas experiências e adaptá-las nas salas de aula da E.E. Professor Suetonio Bittencourt Junior, em Santos, onde leciona a disciplina de Inglês.

Denise foi uma das brasileiras contempladas pelo Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (PDPI) promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, ela expôs os 28 anos de magistério, sendo 19 na rede, e quais projetos desenvolveu ao longo da sua carreira. O repertório profissional garantiu a oportunidade de passar 42 dias no exterior aprofundando seus conhecimentos. A educadora ficou locada no estado de Nebraska e enfrentou uma programação extensa de estudos na Universidade de Omaha.

Ao lado de quatro brasileiros do Estado de São Paulo, ela visitou escolas nas cidades de Beatrice, Springfield e Lincoln onde observou os métodos de trabalho dos professores americanos e conversou com alunos da região.

A intercambista foi além da sala de aula em uma das disciplinas do curso que desafiou os professores a atuarem como voluntários. Denise prestou serviços em banco de alimentos e outras instituições recomendadas pela universidade.

“O voluntariado faz parte da cultura americana e fiquei feliz por contribuir com algo que exercemos na rede. Trabalhamos esses valores de forma recorrente em projetos que beneficiam a comunidade”, explicou a docente que segue a proposta do Caderno do Aluno de ensinar sobre a importância dos alunos atuarem como voluntários.

Caderno do Aluno 

Os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio matriculados nas mais de cinco mil escolas da rede estadual paulista contam com material exclusivo desenvolvido por especialistas da Educação. O Caderno do Aluno chega às salas de aula por meio do programa São Paulo Faz Escola

*Atualizado em 09/01/2015 às 09h25