terça-feira, 29/06/2004

Educadores assistem a peça “As Desventuras de Dona Escola” em Jundiaí

Cerca de mil educadores e autoridades de Jundiaí e região lotaram o Teatro Polytheama, em Jundiaí, na última sexta-feira, dia 25, para assistirem peça “As Desventuras de Dona Escola”, uma […]

Cerca de mil educadores e autoridades de Jundiaí e região lotaram o Teatro Polytheama, em Jundiaí, na última sexta-feira, dia 25, para assistirem peça “As Desventuras de Dona Escola”, uma iniciativa da Diretoria de Ensino da cidade, em parceria com as prefeituras de Jundiaí e Louveira e as escolas estaduais.

A peça “Dona Escola” estreou em agosto de 1998, em São José do Rio Preto, com o propósito de causar uma reflexão sobre a postura auto-suficiente e a condição de isolamento da instituição escolar. Em 1999, essa peça abriu o Seminário Nacional do Programa Alfabetização Solidária, em Brasília, desenvolvendo uma carreira de sucesso pelo país.

De acordo com o Dirigente Regional de Ensino, Onofre Martins, o objetivo da apresentação teatral foi além de proporcionar entretenimento, passar uma mensagem de reflexão da prática pedagógica. “Diretores e educadores sensibilizaram-se com a temática da peça, a qual mostrou o quanto a escola precisa ser aberta e democrática, incentivando a reflexão de novas posturas pedagógicas”, disse o dirigente.

A apresentação da peça “As Desventuras de Dona Escola”, em Jundiaí, foi a última completando um total de 577 apresentações para um público de 231 mil educadores, incluindo apresentações para as equipes do Programa Escola da Família da Capital e Interior.