terça-feira, 23/07/2013
Professores e Funcionários

Educadores da região de Votuporanga participam de reunião com secretário

Na região, secretário também irá ministrar palestra no Congresso de Educação do Noroeste Paulista

Os educadores da Diretoria de Ensino de Votuporanga reuniram-se, nesta terça-feira (23), com o secretário da Educação, Herman Voorwald. Entre os temas debatidos no encontro, estavam os projetos para a educação na região e investimentos na infraestrutura das escolas.

A região, da qual também fazem parte as diretorias de ensino de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Jales e José Bonifácio, recebeu aporte de mais de R$ 135 milhões para o desenvolvimento de ações na área da Educação. Desse total, cerca de R$ 69 milhões foram investidos para a realização de obras, o que possibilitou a criação de mais 4 mil vagas em escolas estaduais.

Os encontros com os professores e servidores são uma marca da atual gestão. Ao todo, 69 reuniões já foram realizadas em diversas regiões do Estado. O objetivo é ouvir propostas, conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação e construir uma política educacional em conjunto com a rede.

Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista

Na região, o secretário Herman Voorwald ministrará, ainda nesta terça-feira (23), a palestra “Os Direitos de Aprendizagem”, durante o 2º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. Na apresentação, serão abordadas as principais ações da Secretaria da Educação para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Entre as ações que serão apresentados estão o programa Residência Educacional, o Vence e o novo modelo de Ensino Integral.

O congresso, promovido pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, será realizado entre os dias 23 e 26 de julho. Este ano, o evento terá como tema “Alfabetizar e educar para avançar: O desafio da aquisição do conhecimento no momento certo”.