• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/05/2012
Últimas Notícias

Secretário da Educação se reúne com educadores da zona Sul e Grande ABC

Um dos assuntos abordados pelo secretário foi a mudança das necessidades da rede, que agora se focam na infraestrutura das unidades escolares Nesta segunda-feira (28), o secretário da educação, Herman […]

Um dos assuntos abordados pelo secretário foi a mudança das necessidades da rede, que agora se focam na infraestrutura das unidades escolares

Nesta segunda-feira (28), o secretário da educação, Herman Voorwald, esteve no bairro de Jurubatuba, em São Paulo, para a 7ª Reunião de Polos de 2012, onde se encontrou com cerca de mil educadores das diretorias de ensino da região Sul da capital e Grande ABC. Na ocasião, o secretário conversou com os docentes para dar um retorno sobre o que tem feito pela rede estadual quanto às demandas realizadas em 2011.

Somente na zona Sul, por exemplo, a rede mantém mais de 18 mil alunos em sala de aula, somando 361 unidades. A reunião teve, como assunto principal, a infraestrutura dessas escolas. Somando os investimentos em educação realizados no Polo Sul para obras em execução, foram aproximadamente 95,6 milhões de reais, contando com 5 novas obras, 20 adequações e 41 reformas.

Os educadores presentes na reunião se sentiram satisfeitos com a comunicação proporcionada pelo encontro, como Maria do Céu Bezerra, da E.E. Antonio Agio: “Percebi que as pessoas se preocupam conosco, estão atentas ao que pensamos”, comentou. O secretário aproveitou para elogiar a mudança da percepção sobre as necessidades da educação, que mudam de ano em ano e agora se focam na infraestrutura, afirmando: “Agora é nos concentrarmos nesse ponto e trabalharmos de uma forma intensa, porque se nós fizermos isso, no ano que vem, quando voltarmos, a questão passa a ser outra”.