• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/04/2013
Professores e Funcionários

Educadores do interior recebem certificados de curso de empreendedorismo

Professores irão oferecer conteúdo aos alunos da rede estadual, durante o programa Escola da Família

Os 137 educadores das Diretorias de Ensino de Bauru, Avaré, Botucatu, Jaú, Lins, Piraju e Marília que participaram do curso “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos” receberão, nesta segunda-feira (1), os certificados de conclusão de curso.

O objetivo é que os formados repassem aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental o que aprenderam nas aulas e oficinas do curso, oferecido por meio de uma parceria com o Sebrae-SP. O conteúdo será oferecido para os jovens aos sábados, nas escolas que integram o programa Escola da Família ou no contraturno das aulas regulares.

No total, 1.467 educadores do Estado foram capacitados para ministrar a disciplina. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e promover reflexões e debates sobre plano de negócios. Os alunos interessados em participar das aulas podem procurar a unidade do Escola da Família mais próxima. Veja aqui a lista de escolas que fazem parte do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

primeira entrega de certificados para professores que frequentaram o curso aconteceu no dia 5 de fevereiro, na capital. Docentes de outras regiões também receberão seus diplomas nas próximas semanas. Já estão programadas as formaturas para os educadores de Tupã, no dia 3 de abril; Suzano, no dia 4 de abril; São José do Rio Preto, no dia 10 de abril; e Araçatuba, no dia 11 de abril.