quarta-feira, 22/05/2013
Professores e Funcionários

Educadores de S. José do Rio Preto participam de curso de Justiça Restaurativa hoje (22)

Entre os temas das aulas estão técnicas que podem prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar

Cerca de 80 educadores participam, nesta quarta-feira (22), do segundo encontro do curso “Introdução à Justiça Restaurativa”, promovido pela Secretaria da Educação em parceria com o Ministério Público.

Participam do curso os professores-mediadores das diretorias regionais de ensino de São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Jaú, José Bonifácio, Lins, Marília, Taquaritinga e Votuporanga.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação, que acontece em São José do Rio Preto, terá três encontros presenciais. O primeiro deles aconteceu no dia 24 de abril. O último está marcado para o dia 26 de junho.

Entre os temas trazidos para o debate dos educadores durante as aulas estão técnicas que podem prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar, baseando-se no conceito que trabalha diálogo, reflexão e responsabilidade.

A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais e reforça o Sistema de Proteção Escolar, programa que também conta com o trabalho de professores-mediadores, função criada para proteger as escolas de fatores de risco e vulnerabilidade. Atualmente, 2.790 docentes desempenham esse trabalho em 2.397 escolas estaduais.