• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/08/2005
Últimas Notícias

Educadores debatem em SP resultados do projeto Água Hoje e Sempre

Como estão se desenvolvendo as ações na rede estadual de ensino em torno dos problemas ambientais e como reduzir o desperdício de água? Para responder a esta questão, 80 assistentes […]

Como estão se desenvolvendo as ações na rede estadual de ensino em torno dos problemas ambientais e como reduzir o desperdício de água? Para responder a esta questão, 80 assistentes técnico-pedagógicos de todas as regiões do estado de São Paulo reuniram-se nesta terça-feira e vão debater até o dia 5 os resultados obtidos pelo projeto Água Hoje e Sempre – Desenvolvimento sustentável.

 

 

 

 

 

Com os dados do balanço em mãos, os participantes do encontro, na Faculdades das Américas, região central da capital, desenvolverão a pauta dos temas que exigirão maior atenção dos educadores. Entre eles: capacitação descentralizada no desenvolvimento de projetos interdisciplinares elaborados pelas escolas; orientação às oficinas pedagógicas na elaboração e revisão de um cronograma de orientações técnicas para a continuidade das ações ambientais e incentivar a realização de fóruns regionais, concursos e eventos de educação ambiental.

O projeto Água Hoje e Sempre – Desenvolvimento Sustentável, vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação desde 2004 e tem como objetivo de preparar os educadores para que eles possam orientar a equipe escolar no desenvolvimento de projetos pedagógicos associados às ações desenvolvidas com a ajuda da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) e outros parceiros.

O encontro vai até sexta-feira, 5, na Faculdade das Américas a partir das 8h30.

Renata Silva