quinta-feira, 16/05/2013
Sociedade

Educadores discutem a participação da sociedade na educação

Docentes participam do II Encontro de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos de Escola

A participação das famílias na educação e no cotidiano do ambiente escolar é um fator importante para o desenvolvimento dos filhos. Com o objetivo de orientar os educadores a fortalecer essa relação com a comunidade no entorno das escolas, acontece até essa sexta-feira (17) o II Encontro de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos de Escola.

O encontro, que começou nesta quinta-feira (16), é realizado em parceria pela prefeitura de São José do Rio Preto, cidade que sediará o evento, e pela Secretaria da Educação. A expectativa é que 600 educadores acompanhem as palestras e debates.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os temas que serão abordados, estão ações para tornar a participação da sociedade mais efetiva, além da legislação e normas, a formação e a eleição dos conselheiros.

As mesas redondas serão mediadas por servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e das Secretarias Municipais de Educação de São José do Rio Preto, São Carlos, Campinas e Rio Claro.