• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/07/2005
Últimas Notícias

Educadores do Escola da Família recebem capacitação no ABC

Mais de 500 educadores universitários do programa Escola da Família das Diretorias de Ensino de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul estão recebendo, em todos os domingos […]

Mais de 500 educadores universitários do programa Escola da Família das Diretorias de Ensino de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul estão recebendo, em todos os domingos do mês de julho, uma capacitação qualificada nas áreas de esporte e trabalho. Os educadores universitários são estudantes que recebem bolsas para custear seus cursos e, em contrapartida, trabalham nos finais de semana nas atividades do Escola da Família, nas escolas estaduais.

No dia 10, uma Oficina de Esporte deu início ao treinamento, com atividades de caminhada, futsal e tênis de mesa. Duas campeãs brasileiras de tênis de mesa, as irmãs Tatiane Mayumi Kamimura e Susana Michiyo Kamimura participaram da capacitação e transmitiram sua experiência aos jovens educadores no primeiro dia.

No próximo dia 17, uma Oficina de Artes traz cursos de textura em tela, mosaicos e bexigas esculturais. No dia 24, novamente numa Oficina de Esportes, será a vez da caminhada, recreação infantil, handebol e basquetebol. No total, 542 universitários participam das oficinas de capacitação.

No dia 31, último domingo da iniciativa, o professor Cláudio Rusu vai ministrar um workshop de percussão. O curso envolve não somente o aprendizado na prática de instrumentos, como também a sua fabricação. No final do curso, o professor de Educação Artística vai promover uma apresentação com aproximadamente 250 instrumentos feitos pelos coordenadores universitários do Escola da Família.

O professor Cláudio é responsável pela Comunicação Visual do programa Escola da Família e é Coordenador da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo. O programa Escola da Família abre as escolas nos finais de semana, transformando-as em centros de convivência de pais, alunos e professores por meio de atividades de lazer, esporte, cultura e educação para a geração de renda.

Alexandre Peppe