• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/05/2012
Últimas Notícias

Educadores e voluntários do Escola da Família recebem capacitação do projeto Padaria Artesanal

Curso ensina como a fabricação e comercialização de pães pode gerar renda às famílias A partir de sábado (19) educadores e voluntários do programa Escola da Família passarão por capacitação […]

Curso ensina como a fabricação e comercialização de pães pode gerar renda às famílias

A partir de sábado (19) educadores e voluntários do programa Escola da Família passarão por capacitação para o projeto Padaria Artesanal. Os cursos acontecerão até agosto e 750 pessoas serão beneficiadas com as aulas.

O Padaria Artesanal é idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e objetiva capacitar profissionais e melhorar a qualidade da alimentação. A ação também ensina como a fabricação e a comercialização de pães gera renda às famílias.

Segundo a coordenadora do programa Escola da Família, a professora Maria Helena Berlink Martins, professores, universitários e voluntários costumam, aos sábados, assar pães no fim da tarde, muitas vezes com a ajuda da comunidade. “Com as fornadas, fazem um chá da tarde e a escola fica em festa”.

Durante a qualificação, receitas, orientações sobre noções de higiene, substituições alimentares e como isso pode se tornar fonte de renda serão alguns dos assuntos abordados pelas nutricionistas do projeto Ações Preventivas na Escola (APE).

Ao todo, 30 Diretorias de Ensino receberão o curso. A programação de maio e junho começa em escolas de Itaquaquecetuba e Santos. Até 23 de junho, os profissionais também qualificarão multiplicadores nas regionais Sul 2, localizada na capital, São João da Boa Vista, São Roque, Suzano, Araraquara, Santo Anastácio e Diadema.

Confira o cronograma de maio e junho das capacitações do Padaria Artesanal

tabela_padariaartesanal_620_01