Curso ensina como a fabricação e comercialização de pães pode gerar renda às famílias
A partir de sábado (19) educadores e voluntários do programa Escola da Família passarão por capacitação para o projeto Padaria Artesanal. Os cursos acontecerão até agosto e 750 pessoas serão beneficiadas com as aulas.
O Padaria Artesanal é idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e objetiva capacitar profissionais e melhorar a qualidade da alimentação. A ação também ensina como a fabricação e a comercialização de pães gera renda às famílias.
Segundo a coordenadora do programa Escola da Família, a professora Maria Helena Berlink Martins, professores, universitários e voluntários costumam, aos sábados, assar pães no fim da tarde, muitas vezes com a ajuda da comunidade. “Com as fornadas, fazem um chá da tarde e a escola fica em festa”.
Durante a qualificação, receitas, orientações sobre noções de higiene, substituições alimentares e como isso pode se tornar fonte de renda serão alguns dos assuntos abordados pelas nutricionistas do projeto Ações Preventivas na Escola (APE).
Ao todo, 30 Diretorias de Ensino receberão o curso. A programação de maio e junho começa em escolas de Itaquaquecetuba e Santos. Até 23 de junho, os profissionais também qualificarão multiplicadores nas regionais Sul 2, localizada na capital, São João da Boa Vista, São Roque, Suzano, Araraquara, Santo Anastácio e Diadema.
Confira o cronograma de maio e junho das capacitações do Padaria Artesanal