No início de setembro, cerca de 630 educadores da rede estadual de ensino viajaram até Serra Negra, interior do estado, para participar do Seminário Melhor Gestão, Melhor Ensino. O encontro faz parte do curso homônimo, que prevê uma série de ações voltadas para o aprimoramento das competências profissionais no âmbito escolar.
“A finalidade do seminário é a troca de experiência. Ou seja, tudo aquilo que foi realizado durante o curso e o que ele gerou de boas práticas nas escolas”, explica Silvia Galletta, coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP).
Participaram do evento diretores de escolas, professores de língua portuguesa e de matemática e professores coordenadores de núcleo pedagógico (PCNP). Esses profissionais trocaram experiências de trabalho e apresentaram os projetos e iniciativas que fazem em suas respectivas escolas.
“Como o fundamento do programa é discutir as boas práticas, nada melhor do que esse encontro para que elas sejam disseminadas pela rede”, opina o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Quem esteve presente apoiou o encontro e o curso. “O Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino é algo que está revolucionando toda a rede pública do estado de São Paulo, porque proporcionou aos professores refletir sobre a prática pedagógica”, opinou Matheus Soares Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico da DE Miracatu.
Melhor Gestão, Melhor Ensino
O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.
#album[2413]down#