• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/02/2004
Últimas Notícias

Educadores prestigiam evento na Febem

No último dia 18 de fevereiro, 50 educadores das escolas estaduais da região de Jundiaí, passaram uma tarde diferente longe de seus alunos, mas perto de outros – aqueles que […]

No último dia 18 de fevereiro, 50 educadores das escolas estaduais da região de Jundiaí, passaram uma tarde diferente longe de seus alunos, mas perto de outros – aqueles que estão recuperando-se em uma das unidades da Febem, no Tatuapé. A visita foi monitorada por profissionais da própria Febem. Professores, diretores, assessores e o dirigente de ensino, professor Onofre Martins, tiveram a oportunidade de conhecer as oficinas de trabalhos dos menores, tais como: artesanato, panificação, confecção de bolas de futebol, costura, velas artesanais e pintura de automóveis. Os jovens desenvolvem atividades que lhes proporcionarão oportunidades de saírem da Febem com uma profissão. Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita; o presidente da Febem, Marcos Monteiro; a atriz Regina Duarte e outras celebridades do meio artístico teatral; além de representantes da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo e da Diretoria de Ensino de Jundiaí.

Após a visita, os educadores assistiram à apresentação de um trecho do monólogo “Coração Bazar”, feita pela atriz Regina Duarte. A peça, dirigida por José Possi Neto, é uma coletânea de poesia de vários autores nacionais consagrados em nossa literatura. A atriz estimulará os adolescentes da Febem para o teatro. Uma vez por mês visitará uma unidade para, através de workshops e conversas informais, sensibilizar os adolescentes para os cursos de teatro oferecidos pela Fundação.

Para homenagear a atriz, um grupo de adolescentes que saiu recentemente da Febem e que agora faz parte do grupo teatral “Religari”, apresentou um fragmento da obra D. Quixote, de Miguel de Cervantes. Já as alunas do Internato “Parada de Taipas” fizeram uma apresentação de dança do Ventre. Após as apresentações, Regina Duarte recebeu o selo empresário Amigo da Febem, pela iniciativa solidária para com seus alunos.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, que abraçou verdadeiramente essa iniciativa cultural: “o que deve ser proporcionado aos meninos da Febem é afeto e oportunidade”.