Educadores de 30 Diretorias de Ensino participaram nesta quarta-feira, 14, no Centro de Referência Mario Covas, do Projeto Educação para o Consumo, orientação técnica que é uma ação conjunta da Secretaria da Educação do Estado com a Fundação Procon da Secretaria da Justiça e Cidadania.
Os 60 educadores que participaram da capacitação serão os multiplicadores regionais do projeto, que tem como objetivo ampliar a possibilidade do educando na compreensão das relações de consumo, enquanto sujeito que possui o direito de usufruir dos bens e serviços produzidos. Nesse contexto, a escola poderá ampliar o leque de ações que possibilitem dar um comportamento mais crítico aos alunos, não só no que se refere aos bens primários, mas também nas relações de acesso aos bens culturais e ao desenvolvimento tecnológico.
O projeto vai beneficiar um milhão de alunos do Ensino fundamental, Ciclo I, das 2ª, 3ª e 4ª séries, inicialmente das 1.139 escolas, e complementará de forma interdisciplinar e lúdica o trabalho com os temas transversais, contribuindo para a formação de consumidores conscientes de seus direitos.
Rodrigo Pinto