• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/10/2002
Últimas Notícias

Educadores recebem Menção Honrosa

Cerca de 300 professores e gestores receberam nesta quarta-feira, 23 de outubro, a Menção Honrosa ao Quadro de Magistério da Secretaria de Estado da Educação. O evento, que reuniu 500 […]

Cerca de 300 professores e gestores receberam nesta quarta-feira, 23 de outubro, a Menção Honrosa ao Quadro de Magistério da Secretaria de Estado da Educação. O evento, que reuniu 500 educadores, aconteceu em sessão solene no Auditório Fernando de Azevedo, e contou com a apresentação de números musicais e de dança de alunos da rede estadual de ensino.

O Objetivo da “Menção Honrosa” é homenagear os professores e gestores que atingiram a pontuação máxima com base nos critérios de assiduidade e rendimentos da escola de acordo com a avaliação do Saresp/2001. A “Menção Honrosa” também propiciará pontos no prontuário desses educadores, possibilitando sua evolução funcional.

Para o diretor da EE Mauro de Oliveira, José da Conceição Gaspar, que foi premiado com a “Menção Honrosa” para gestor, e que atua há sete anos como diretor, esta iniciativa é um reconhecimento do trabalho dos funcionários da escola. “Além de termos reconhecido o nosso empenho, nos sentimos com mais força e energia para continuarmos nossa atividade não apenas junto aos alunos mas também com a comunidade”, afirmou.

Da mesma forma pensa o professor de português e inglês das escolas Dona Nicota de Souza e Pedro Brandão dos Reis, Luís Antônio Rodrigues, há 15 anos na rede. “Esta homenagem é uma avaliação séria do trabalho e dedicação do professor, além de levantar a nossa auto-estima e nos dar força para continuarmos em nossa empreitada”.

Durante o evento, o secretário Gabriel Chalita parabenizou os educadores e agradeceu a dedicação, salientando a importância de apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da educação, tanto pedagogicamente como na construção de uma sociedade mais justa. “A atuação do educador é fundamental na formação e no futuro do jovem. Portanto, o nosso papel é o de viver aquilo que pregamos”.