• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/09/2015
Boas Práticas

Educadores são convocados nesta terça-feira (29) para videoconferência com secretário

Encontro digital promovido pela Educação irá discutir a reorganização escolar

Nesta terça-feira (29), diretores, professores coordenadores, supervisores pedagógicos das escolas estaduais paulista participam de um grande encontro com o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. A reunião, via videoconferência, tem como principal objetivo apresentar a nova reorganização da rede, anunciada na última semana. A proposta da Educação, já para o ano letivo de 2016, é ampliar o número de unidades com ciclo único. Hoje, são 1.443 escolas com esse perfil em todo o Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A expectativa é que mais de 1 milhão de alunos sejam beneficiados com as mudanças. O encontro será transmitido ao vivo por meio da Escola de Formação de Professores (EFAP), a partir das 14h, e ficará à disposição para download.

Como etapa principal da reorganização todos os envolvidos recebem a orientação para chamar as famílias a realizarem a atualização do cadastro dos alunos. As alterações como endereço, número de telefone e outras informações sobre o aluno, devem ser feitas na página exclusiva lançada para a ação. Saiba mais aqui.

Esse cadastro irá orientar a Diretoria de Ensino qual a unidade de ensino mais próxima da cada do aluno. No dia 14 de novembro, em um megaencontro, pais, alunos e escola terão a oportunidade de entender o novo processo de reorganização, que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo e como serão feitas as transferências de alunos e quais escolas receberão cada um. A ação acontecerá de forma simultânea em todo o Estado. Saiba mais aqui.