• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/05/2006
Últimas Notícias

Educadores universitários da Baixada Santista participam de capacitação em Praia Grande

Idéia é promover a troca de experiências e idéias para a realização de oficinas O final de semana será de capacitação para os educadores universitários do Programa Escola da Família […]

Idéia é promover a troca de experiências e idéias para a realização de oficinas

O final de semana será de capacitação para os educadores universitários do Programa Escola da Família que pertencem à diretoria de ensino de São Vicente. A partir das 9 horas, neste sábado e domingo, dias 20 e 21, eles irão se encontrar na Escola Estadual Profº Antonio Nunes Lopes da Silva, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, dentro do Projeto Multiplicadores do Saber, coordenado pela educadora profissional Selma Gomes.

Apenas dois universitários de cada escola participam da capacitação, que vai até as 17 horas, uma vez que as atividades dentro das escolas não param nas cidades de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Objetivo

A idéia é promover a união de educadores universitários de várias unidades escolares para a troca de experiências e idéias para a realização de oficinas. Dessa forma, atividades que dão certo em uma localidade podem ser desenvolvidas em outra, qualificando ainda mais o atendimento do Programa Escola da Família.

Programação

Neste domingo, por exemplo, estão previstas as seguintes oficinas: Recreação; Técnicas de Promoções de Eventos; Novas técnicas de caixa de presente; Relaxamento do Corpo, Alma e Mente; Novas técnicas de bijuteria e decupagem; Técnicas de culinária alternativa; Técnicas para atividades físicas da Terceira Idade; Técnicas de Teatro com utilização da sensibilidade; dinâmicas de grupo e Atividades físicas.

Serviço

Data: 20 e 21 de maio

Horário: Das 9 às 17 horas

Local: Escola Estadual Profº Antonio Nunes Lopes da Silva – Avenida Dante Belo Maria, 171, Jardim Samambaia, Praia Grande.