• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/09/2004
Últimas Notícias

EE Aguiar Peçanha promove Festival Roberto Carlos

A 7ª edição do Festival de Música Popular Brasileira, promovido pela EE Francisco de Aguiar Peçanha, inovou este ano. Desta vez, os grupos desenvolveram trabalhos musicais e teatrais sobre o […]

A 7ª edição do Festival de Música Popular Brasileira, promovido pela EE Francisco de Aguiar Peçanha, inovou este ano. Desta vez, os grupos desenvolveram trabalhos musicais e teatrais sobre o rei Roberto Carlos. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de setembro e reuniu cerca de mil alunos dos três períodos no Cine Itá Cultural, em Atibaia.

Os grupos estavam divididos por salas de aula e representados por seus alunos, cada um trabalhando com uma música diferente do cantor. A produção ficou por conta dos alunos que dividiram todas as responsabilidades gerando resultados surpreendentes que agradaram a todos os participantes.

O diretor da escola, Wilson Bezerra, disse que o tema foi uma homenagem aos pais dos alunos e que os festivais têm dado motivação e despertado o gosto pela música nos jovens alunos. “É impressionante como eles se empenham e dão o melhor pelo prazer à arte”, destacou o educador.

Michele Pereira, Tatiane Ferreira e Aline Cristina, alunas do primeiro ano do Ensino Médio, afirmaram que se dedicaram um mês e meio à apresentação, cuidando de cada detalhe para a confecção das roupas, cenários e ensaios das coreografias. As garotas animaram o público ao som de Splish Splash.

Entre as apresentações, o ex-aluno e hoje cantor e compositor Irland’s mostrou seu talento e estimulou os participantes. Muitos ex-alunos fizeram questão de acompanhar o evento para recordar os bons tempos de escola.

Das 34 salas que se apresentaram na segunda-feira, 11 se classificaram para a final realizada no dia 7 de setembro.

Os vencedores do festival foram os alunos da sala 9 do período da manhã, 3º ano do Ensino Médio, com a música “O homem mal”, em segundo lugar ficaram os alunos da sala 12 do período noturno, do 3º ano do Ensino Médio, com a música” Jesus Cristo”, em terceiro lugar ficou a sala 10 do período noturno, também do 3º ano do Ensino Médio, com a música” Eu te darei o céu”, em 4º lugar ficaram empatadas as salas 8 do período noturno e sala 12 do período da manhã, ambas do 3º ano do Ensino Médio e para completar as colocações do pódio, em quinto lugar ficou a sala 10 do período da tarde, do 1º ano do Ensino Médio, quebrando a hegemonia dos terceiros anos na 7ª edição do festival.

Gabriela Ferraz