• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/06/2004
Últimas Notícias

EE Antonio Militão de Lima abre com animação a temporada de festas juninas em São Carlos

A Escola Estadual Antonio Militão de Lima, com o intuito de resgatar a cultura genuinamente brasileira e, ao mesmo tempo, proporcionar um encontro com toda sua comunidade, realizou no início […]

A Escola Estadual Antonio Militão de Lima, com o intuito de resgatar a cultura genuinamente brasileira e, ao mesmo tempo, proporcionar um encontro com toda sua comunidade, realizou no início do mês mais uma edição de sua Festa Junina.

Duas semanas antes do evento, já era grande o envolvimento da APM, dos alunos, dos professores e dos funcionários. A idéia da APM de se fazer uma rifa de um “pacotão” repleto de alimentos foi o início do envolvimento de todos os alunos. Logo, todos se envolveram na arrecadação de prendas como molho para a pizza e o cachorro quente, farinha, salsicha, presunto e mussarela, entre outras. Autorizados pela direção, alunos e professores buscaram doações no comércio local.

Durante a Festa, o que se pôde constatar não foi uma novidade, ou seja, o trabalho coletivo e o empenho de todos contribuíram para que a Festa Junina na Militão fosse, antes de tudo, um grande encontro de pais, professores, alunos, ex-alunos, enfim, dos amigos que a escola tem feito ao longo do tempo. As mais de mil e quinhentas pessoas que compareceram comprovam o sucesso do evento.