terça-feira, 04/11/2003

EE Armando Victório Bei realiza abertura do VI Festival de Esportes

Apesar da forte chuva desta segunda-feira, dia 3 de novembro, os atletas estudantis envolvidos no VI Festival de Esportes, idealizado pela EE Armando Victório Bei, em São Vicente, não desanimaram. […]

Apesar da forte chuva desta segunda-feira, dia 3 de novembro, os atletas estudantis envolvidos no VI Festival de Esportes, idealizado pela EE Armando Victório Bei, em São Vicente, não desanimaram. Com fogos de artifício e muito entusiasmo, os alunos da escola anfitriã do Festival acenderam a tocha olímpica em frente a Diretoria Regional de Ensino de São Vicente, no Centro, e seguiram em direção à escola, localizada no Jóquei Clube, sob escolta dos professores.

Cerca de 200 alunos, representantes das 16 escolas participantes, incluindo as redes estadual, municipal e particular de ensino, acompanharam a solenidade de abertura dos jogos, que vem sendo realizado desde 1998.

Neste ano, a competição envolve 1800 estudantes, divididos nas seguintes modalidades: pedestrianimo masculino e feminino, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, handebol masculino, basquete masculino e futebol de areia masculino e feminino.

As escolas participantes são: EE Armando Victório Bei, EE Antonio Luiz Barreiros, EE Deputado Antônio Moreira Coelho, EE Esmeraldo Tarquínio, EE Gleba II, EE Leopoldo José de Sant’Anna, EE Margarida Pinho Rodrigues, EE Martin Afonso, EE Pastor Alberto Augusto, EE Oswaldo Santos Soares, EE Maria Dulce Mendes, EE Maria Thereza Pedroso, EE Yolanda Conte, EE Barnabé, EMEIEF Duque de Caxias e Escola Ateneu São Vicente.

A diretora da EE Armando Victorio Bei, professora Maria Izilda, agradeceu a participação de todas as escolas e pediu que os jogos transcorressem de forma ética, transparente e organizada.

Após a solenidade, a primeira prova do festival teve início com os participantes do pedestrianismo masculino e feminino. No masculino, o vencedor nesta modalidade foi o aluno Cleverson Prudêncio de Lima, do 3º ano do Ensino Médio da EE Oswaldo Santos Soares, tendo percorrido 2.700 metros em 8’52’’. E no feminino, a campeã foi a atleta Cristiana Conceição Santos, do 2º ano do Ensino Médio da EE Barnabé, percorrendo 2.700 metros em 15’37’’.

O Festival ocorre até o final do mês de novembro. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Batista, o vice-prefeito de São Vicente, Paulo de Souza e a supervisora de ensino Tânia Vieira Dias, representando a dirigente regional, Oneide Ferraz Alves.

Renata Ferrarezi