sexta-feira, 17/12/2004

EE Barão Geraldo de Rezende se despede de 2004

A escola faz um balanço de 2004 no Programa Escola da Família O Programa Escola da Família obteve no decorrer do ano de 2004 resultados significativos nas oficinas, parcerias e […]

A escola faz um balanço de 2004 no Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família obteve no decorrer do ano de 2004 resultados significativos nas oficinas, parcerias e no voluntariado que vêm crescendo na escola.

O ano começou com o sucesso da Caminhada da Paz, que aconteceu no dia 28 de março, evento organizado com todas as escolas estaduais do distrito de Barão Geraldo. Estiveram presentes, a comunidade local, autoridades do município de Campinas, Ongs, Sanasa, Emdec, Polícia Militar e a mídia local da cidade de Campinas.

Foi firmada uma grande parceria com a Universidade São Francisco, campus de Barão Geraldo, na qual alunos dos cursos de engenharia ministram aulas de reforço das disciplinas de Física e Matemática. Já os alunos da Puc-Campinas do curso de Ciências Biológicas, com exposição Animais do Brasil. Os alunos do curso de Artes visuais da Puc, com as oficinas de argila, desenho coletivo do Jardim das Borboletas, pintura em tecido e grafitti.

Em junho o Programa participou da festa junina do distrito de Barão Geraldo, colaborando com a APM. Foi realizado no mesmo mês, o primeiro campeonato esportivo, um sucesso entre os alunos e a comunidade. Houve uma grande colaboração da vice-diretora Sandra, do funcionário Dalmo, Jorge, entre outros voluntários.

Em agosto de 2004, comemorou-se o 1o aniversário, as escolas de Barão Geraldo fizeram uma festa especial para a toda comunidade, com corte de cabelo gratuito, oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, brincadeiras, balas e pirulitos.

Outra participação importante foi a Fanfarra “Guerreiros do Barão”, em todos os eventos a banda se fez presente.

O eixo esporte contou com o inovador time de Hóquei da escola, organizado pelo aluno Leandro do 3o ano do Ensino Médio e sua turma. Atualmente o Programa conta com três times, e para preencher estes jogadores, os profissionais do Clube Ponte Preta e Hípica também participam.

No eixo qualificação para o trabalho a escola oferece curso de informática, curso pré-vestibular e o curso de marketing pessoal. Atualmente entram na programação duas novas iniciativas. A primeira foi a inauguração da padaria artesanal, onde oferece-se um curso aos pais e alunos. Outra parceria conquistada pela gestora Maria da Conceição, foi a empresa Borg Warner, através do projeto Futuro Profissional, na qual 10 alunos da escola serão selecionados para estagiarem na empresa.

A escola agradece a todos os voluntários, parceiros e Equipe do Programa que juntos conquistaram sucesso em seus trabalhos.

Ermano Souza
Claudinei Guerini