• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/09/2004
Últimas Notícias

EE Bispo Dom Gabriel P. B. Couto realiza encontro Educação Física no Ensino Médio

Cerca de 280 professores participaram do encontro Educação Física no Ensino Médio, nos dias 20 e 21 de setembro, das 9 às 17 horas, na EE Bispo Dom Gabriel P. […]

Cerca de 280 professores participaram do encontro Educação Física no Ensino Médio, nos dias 20 e 21 de setembro, das 9 às 17 horas, na EE Bispo Dom Gabriel P. B. Couto, em Jundiaí. A ATP profª Silvana Góis e a profª Silvia Busso debateram desafios, adequações e entraves da educação física escolar no contexto da área Código, Linguagens e suas Tecnologias.

A abrangência temática foi desde a educação pautada na idéia de grandes pensadores como Platão, respeitando-se as diretrizes traçadas para estruturação de projeto de ensino que, de acordo com a Secretaria de Educação e Coordenadoria de Estados e Normas Pedagógicas, são as mais adequadas e completas para se trabalhar no Ensino Médio.

Os professores elaboraram atividades enfocando temas como a comunicação, expressão, coordenação motora e condicionamento físico, visando aperfeiçoar e ampliar o leque de conhecimento em nível de formação global do educando.

Para a profª Silvana Góis, “a capacitação foi muito produtiva, pois percebemos que ainda há muito a ser discutido, para que mais projetos possam ser realizados com sucesso”.

 

Eduardo Santos