• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/10/2004
Últimas Notícias

EE de Ilha Solteira vence 4º Prêmio Escola Voluntária

Os alunos envolvidos no projeto Hospital de Brinquedos irão conhecer projetos de ação social em Salvador, Bahia O Instituto Cultural Itaú serviu de cenário para uma grande festa na noite […]

Os alunos envolvidos no projeto Hospital de Brinquedos irão conhecer projetos de ação social em Salvador, Bahia

O Instituto Cultural Itaú serviu de cenário para uma grande festa na noite de ontem. Entre os principais convidados, representantes da EE de Parapuã, no interior do Estado, grande vencedora do 4º Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Fundação Itaú Social e pela Rádio Bandeirantes. A unidade concorreu com o projeto Hospital de Brinquedos e seus alunos ganharam uma viagem para Salvador, onde, além do passeio, irão conhecer projetos de ação social desenvolvidos na Bahia.

Em segundo lugar ficou a EE Arno Hausser, de Ilha Solteira, com a Feira de Troca de Livros Usados, e de Ubatuba veio a terceira colocada, a EE Celestino Aranha, que apresentou o projeto Jovens Construtores. Outras duas escolas estaduais figuravam entre os 10 finalistas: o Centro Estadual de Ed. Supletivo de Marília com o projeto Semeando Cidadania – Não Desistam de Mim e a EE Professora Rosa Salles Leite Penteado, de Getulina, com a iniciativa do Solidariedade Também se Aprende.

A entrega do prêmio, feita por Sabrina Parlatore, foi acompanhada de perto pelo secretário estadual da educação, Prof. Gabriel Chalita. “Acho muito importante uma premiação como essa que valoriza a solidariedade, a cidadania. Acho que a escola, além de ensinar as habilidades cognitivas, isto é, a ensinar português e matemática, ela tem de preparar os alunos para a vida, dando oportunidade para que ele seja solidário, para que seja cidadão”, afirmou.

O Prêmio Escola Voluntária – que existe desde 2001, ano em que foi comemorado o Ano Internacional do Voluntariado -, reconhece e estimula ações de responsabilidade social desenvolvidas por escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio.