• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/09/2004
Últimas Notícias

EE Deputado Maurício Goulart transforma ex-alunos em professores de informática

Alunos de telecurso da escola da Vila Dinamarca, em Guarulhos, recebem noções básicas de informática, incluindo internet A novidade surgiu quando dois ex-alunos da EE Dr. Maurício Goulart – Geraldo […]

Alunos de telecurso da escola da Vila Dinamarca, em Guarulhos, recebem noções básicas de informática, incluindo internet

A novidade surgiu quando dois ex-alunos da EE Dr. Maurício Goulart – Geraldo Capuano, 19 anos, e Helton Lopes, 20 anos, se prontificaram a ministrar voluntariamente aulas de informática para os alunos do telecurso. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a quinta-feira, para seis turmas de cinco alunos, os quais receberão noções básicas de informática, incluindo Internet. Cada estudante utiliza um micro e não há prejuízo das aulas regulares, pois o curso ocorre em horários diferentes.

“Fiquei sabendo que a escola precisava de voluntários então resolvi me prontificar ministrando aulas de informática, já que fiz recentemente o curso. Fico muito feliz por estar aqui”, afirmou Helton Lopes.

Os alunos do telecurso solicitaram à direção da escola aulas de informática e ficaram surpresos quando receberam a resposta positiva. “A Sala Ambiente de Informática está liberada para que vocês possam fazer o curso. Os computadores são para o uso dos alunos e eu espero que vocês façam um bom proveito dessas aulas”, respondeu a Profª Maria Heloísa, diretora da escola, desejando ainda que “esse aprendizado seja proveitoso também para a vida profissional”.

Esses alunos também são pais de estudantes e para muitos deles essa é a única chance de fazer um curso de informática e adquirir um conhecimento cada vez mais exigido no mercado de trabalho.

“É dessa forma que podemos contribuir para a tão sonhada inclusão digital, auxiliando cada um desses alunos, agindo como multiplicadores dos nossos conhecimentos” declarou Geraldo Capuano, professor do curso.

Mais informações podem ser obtidas no site da escola: www.eemauriciogoulart.cjb.net