• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/10/2002
Últimas Notícias

EE Deputado Salomão realiza Caminhada pela Paz

Nesta sexta- feira, dia 11 de outubro , às 17h30, a EE Deputado Salomão Jorge realiza a “Caminhada pela Paz”, nas principais ruas do bairro Cidade Ariston em Carapicuíba. O […]

Nesta sexta- feira, dia 11 de outubro , às 17h30, a EE Deputado Salomão Jorge realiza a “Caminhada pela Paz”, nas principais ruas do bairro Cidade Ariston em Carapicuíba. O objetivo do evento é conscientizar alunos, pais e comunidade sobre a importância da paz e solidariedade.

A caminhada será acompanhada pela fanfarra da escola e por um caminhão de som, através do qual, professores, alunos e pais poderão transmitir suas mensagens. Os estudantes caminharão com roupas brancas, faixas, cartazes e entregarão fitas brancas ao público. O final do evento será marcado com apresentações de várias atividades desenvolvidas pelos participantes do Programa “Parceiros do Futuro”, como: coral, dança, desfiles, leituras de poemas e paródias, além de exposições de trabalhos confeccionados pelos alunos.

Outro projeto da escola é a realização de um concurso de frases e ilustrações, cujos melhores trabalhos serão transformados em cartões de Natal e o lucro obtido pela venda será revertido para outros programas da unidade. Para este projeto a escola firmou parceria com uma gráfica da região.

Há dois anos a EE Deputado Salomão realiza atividades de recreação, lazer, esporte, cultura e debates sobre temas de interesse dos alunos. Segundo a diretora Haydêe Regina Delfino, o objetivo destas atividades é mostrar aos jovens que drogas e violência não representam soluções para os problemas. “A escola busca além de um ensino de qualidade, a formação de pessoas com senso crítico e que tenham seu espaço merecido na sociedade”, acrescenta a diretora.