• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/10/2005
Últimas Notícias

EE Francisco Meira realiza I Fórum de Educação Física Escolar

O produto final de um projeto desenvolvido desde o início do ano na EE Francisco Meira, localizada no Jardim Rádio Clube, em Santos, foi apresentado ontem, dia 17, durante o […]

O produto final de um projeto desenvolvido desde o início do ano na EE Francisco Meira, localizada no Jardim Rádio Clube, em Santos, foi apresentado ontem, dia 17, durante o I Fórum de Educação Física Escolar realizado na própria unidade. De autoria da professora de educação física, Sandra Freitas, o projeto interdisciplinar atingiu cerca de 350 alunos distribuídos nas 7 ª e 8 ª séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio do período diurno. Partindo de sugestões propostas pelos alunos foi desenvolvido um trabalho de pesquisa intenso na escola durante todo o ano letivo. O levantamento de informações envolveu temas como gravidez na adolescência até alimentação saudável.

Sandra conta como surgiu a idéia de desenvolver o projeto. “As inquietações dos alunos colocadas no início do ano, durante planejamento em conjunto da disciplina, despertaram a necessidade de desenvolver o fórum. A dificuldade dos alunos em pesquisar e principalmente entender o verdadeiro papel da educação física também foram levados em consideração”, explicou.

Segundo ela, o objetivo é ampliar o conceito da educação física na escola. As palestras foram ministradas pelos estudantes e abordaram os seguintes temas: A lcoolismo na adolescência; Atividades Físicas e Qualidade de Vida; Problemas Posturais; Aquecimento muscular e Alongamento; Drogas e suas Conseqüências; Esporte X Doping X Anabolizantes; Gravidez na Adolescência e A importância de uma alimentação saudável.

A professora acrescentou que todo material pesquisado deverá ser organizado para elaboração de um livro, que será doado posteriormente para a biblioteca da escola.

 

Renata Ferrarezi