• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/11/2004
Últimas Notícias

EE Manoel José da Fonseca receberá menção honrosa

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Manoel José da Fonseca, de Itupeva, participarão da solenidade de premiação do concurso “Anchieta e a Cultura da Paz”, no Pátio do […]

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Manoel José da Fonseca, de Itupeva, participarão da solenidade de premiação do concurso “Anchieta e a Cultura da Paz”, no Pátio do Colégio, em São Paulo, no próximo dia 5. As alunas da 8º série do Ensino Fundamental Angélica Xavier Lopes, Karina Ramos Wogel e Tatiana Yukari Wakabayashi receberão menção honrosa pelos quadros feitos com madeira, frente e verso, expostos como móbile.

O projeto foi coordenado pela professora de educação artística Ana Lúcia Cardoso, que, a partir do estudo da biografia do Padre José de Anchieta, enfatizou a importância da cultura indígena, mostrando aos alunos que o padre já desenvolvia com os índios o processo de inclusão social, tratando-os com carinho e humildade.

Em agosto, um grupo de professores escolheu os trabalhos mais criativos confeccionados com colagem, isopor, pintura e materiais recicláveis, que foram enviados à comissão julgadora do concurso.

Eduardo Santos