• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/09/2004
Últimas Notícias

EE Mitiharu Tanaka promove exposição de fotografias de alunos do Ensino Médio

Nesta quinta-feira, dia 9, às 19h30, ocorre o encerramento do Projeto de Fotografia “Revelando Talentos”, da Escola Estadual Mitiharu Tanaka (DE Jundiaí). O evento também conta com uma Exposição de […]

Nesta quinta-feira, dia 9, às 19h30, ocorre o encerramento do Projeto de Fotografia “Revelando Talentos”, da Escola Estadual Mitiharu Tanaka (DE Jundiaí). O evento também conta com uma Exposição de Arte promovida pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

O Projeto Fotográfico foi desenvolvido em 2003 pelo Professor Eustáquio Monteiro dos Santos, a partir da Proposta Pedagógica da Escola. Cinqüenta alunos participaram do projeto, que aconteceu em duas etapas. A primeira, com aulas teóricas sobre enquadramento, perspectiva e técnicas fotográficas; a segunda, com saídas de campo, para que os estudantes fizessem o registro fotográfico da escola, dos arredores da comunidade e ruas, até a Estação Ferroviária da cidade, e o que mais despertou o interesse dos alunos.

“Como se pode observar nas fotos, o Projeto Revelando Talentos revitalizou espaços internos e externos da Escola Mitiharu Tanaka, tornando a convivência entre os alunos e professores mais harmoniosa; visto que todos foram envolvidos em prol de um convívio mais estético; o que, sem dúvida, despertou o sentimento de pertencimento entre todos da escola”, disse o Dirigente Regional de Ensino, professor Onofre Martins.