• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/10/2004
Últimas Notícias

EE Orlando Perez promove “Projeto Cidadania – Eleições”

A EE Professor Orlando Perez, na cidade de São Carlos, desenvolveu o “Projeto Cidadania – Eleições”, de 23 de agosto a 8 de setembro, com o objetivo de conscientizar a […]

A EE Professor Orlando Perez, na cidade de São Carlos, desenvolveu o “Projeto Cidadania – Eleições”, de 23 de agosto a 8 de setembro, com o objetivo de conscientizar a comunidade para uma melhor qualidade de vida dos que moram no bairro Cidade Aracy.

Para acompanhar melhor as plataformas políticas dos candidatos à prefeitura de São Carlos, a escola criou o projeto para que cada candidato mostrasse sua proposta de governo.

Os professores debateram com os alunos os textos “Para se defender, como conhecer seu candidato”, “Trajetória Histórica do voto no Brasil, através das Constituições brasileiras” e “Os direitos políticos no Brasil hoje: quem exerce mecanismo de seu exercício, como: voto, eleições e cargos eletivos”.

Alguns temas foram discutidos com os candidatos como saúde, educação, saneamento básico, lazer, segurança e trabalho. Os candidatos deixaram as respostas das questões em um mural, onde os educandos puderam analisar e recordar as propostas apresentadas.

“Foi uma idéia muito boa, os alunos não tinham condições de acompanhar as eleições, no dia seguinte, eles ficavam debatendo entre si as propostas dos candidatos”, comentou Ana Rosa Verezuella, coordenadora do “Projeto Cidadania – Eleições”.

Eduardo Santos