quinta-feira, 14/10/2004

EE Paulo Mendes Silva recebe programa “Viver Escola” da TV Cultura

Professores e estudantes da EE Paulo Mendes Silva participaram, no dia 7 de outubro, das gravações do programa “Viver Escola”, exibido pela TV Cultura, todos os domingos, às 10 horas. […]

Professores e estudantes da EE Paulo Mendes Silva participaram, no dia 7 de outubro, das gravações do programa “Viver Escola”, exibido pela TV Cultura, todos os domingos, às 10 horas. A gravação vai ao ar no próximo dia 17.

Segundo a repórter Alessandra Zamari, o foco principal é apresentar a escola e estimular outras a seguirem os mesmos passos, sendo que a cada edição é escolhida uma diferente, para mostrar os projetos educacionais em desenvolvimento.

O projeto “JJ na Educação” foi o ponto principal do programa. Coordenado pelo profº Fernado Bandini, o projeto comemorou no mês de setembro 10 anos, incentivando a comunidade a produzir seu próprio jornal.

As gravações foram realizadas em várias etapas, como em sala de aula com alunos do Ensino Fundamental, na montagem do jornal mural da escola e também durante uma reunião de pauta do jornal “Se Liga”, publicado bimestralmente.

As escolas públicas estaduais de Jundiaí e região recebem diariamente os exemplares do Jornal de Jundiaí, onde são utilizados em sala de aula e na biblioteca, favorecendo a reflexão dos alunos sobre o cotidiano.

Atualmente, este projeto jornalístico é utilizado por mil professores, em 123 escolas da região de Jundiaí. O material produzido em sala de aula é publicado pelo Jornal de Jundiaí e chega às mãos de aproximadamente 20 mil alunos semanalmente.

Eduardo Santos