• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/07/2004
Últimas Notícias

EE Pedro Dias de Campos tem pista de Bocha

A Unidade Escolar Coronel Pedro Dias de Campos – Diretoria de Ensino de Votorantim -, tendo como finalidade atrair a comunidade para o Programa Escola da Família, pesquisou e desenvolveu […]

A Unidade Escolar Coronel Pedro Dias de Campos – Diretoria de Ensino de Votorantim -, tendo como finalidade atrair a comunidade para o Programa Escola da Família, pesquisou e desenvolveu um projeto voltado para o esporte e resgate da cultura local.

Os participantes do Programa fizeram uma pesquisa na região e decidiram construir uma pista de bocha, esporte praticado por gerações passadas nesta comunidade. Avaliando esta hipótese, descobriu-se que esse esporte requer pouco espaço físico, o material é relativamente barato e a construção da pista é simples. O local em que foi construída a pista encontrava-se ocioso e o material (jogo de bolas) foi doado pela filha de um morador da comunidade.

No dia da inauguração da pista o movimento foi intenso, não só atraiu pessoas da terceira idade como também adolescentes e crianças. Para a surpresa de todos, o destaque foi uma jovem de 14 anos que venceu o torneio.

Hoje, a pista não é apenas sucesso nos finais de semana, pois os professores a utilizam com freqüência em suas aulas.

Assim, o objetivo foi atingido, a comunidade tornou-se mais dinâmica e participativa não só nesta atividade como também nas demais.

 

Thais Liberato