terça-feira, 02/03/2004

EE Prof. Maria de Almeida Scheledorn receberá o prêmio “Construindo a Nação – 2003” em São Paulo

O projeto “Salve a Lagoa do Jardim das Tulipas”, da EE Prof.ª Maria de Almeida Schledom, vai receber o prêmio “Construindo a Nação – 2003”, na próximo segunda (08), às […]

O projeto “Salve a Lagoa do Jardim das Tulipas”, da EE Prof.ª Maria de Almeida Schledom, vai receber o prêmio “Construindo a Nação – 2003”, na próximo segunda (08), às 15 horas na Sala São Paulo. A escola está entre as 16 finalistas, dentre centenas de inscritas tanto da rede pública quando da rede particular de ensino.

O “Salve a Lagoa do Jardim das Tulipas” surgiu de um debate na aula de Biologia, na qual o professor abordava a relação entre meio-ambiente e qualidade de vida, segundo o Dirigente Regional de Ensino de Jundiaí, Professor Onofre Martins. Os alunos logo viram a possibilidade de aproveitar o projeto de despoluição da Lagoa do Jardim das Tulipas, promovido pela prefeitura, para transformar a área em um futuro local de lazer para a comunidade. Foi realizada então uma parceria entre a prefeitura e a escola para que os alunos fizessem o trabalho de conscientização junto aos moradores sobre a necessidade de preservação do local.

O prêmio “Construindo a Nação – 2003” é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, a Associação Comercial de São Paulo, a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Cultura e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O objetivo dessa iniciativa é sensibilizar as escolas públicas e privadas do Ensino Médio, sobre a importância da discussão e participação dos alunos na busca de soluções dos problemas sociais da comunidade.

Desta forma serão premiados representantes de toda comunidade escolar envolvidos nos projetos apresentados: a direção, o professor coordenador do projeto e um representante dos alunos.

Aline Viana