• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/10/2004
Últimas Notícias

EE Professor Francisco Napoleão Maia promove projeto “Música na História”

Alunos de Educação Jovens e Adultos da EE Professor Francisco Napoleão Maia, de Jundiaí, realizam o projeto “Música na História”, nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de outubro, […]

Alunos de Educação Jovens e Adultos da EE Professor Francisco Napoleão Maia, de Jundiaí, realizam o projeto “Música na História”, nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de outubro, às 19 horas. O evento tem como finalidade associar fatos históricos que marcaram época com a música.

O projeto foi desenvolvido pelos professores para dinamizar as aulas, incentivando os educandos a participarem com mais criatividade e interesse dos conteúdos ministrados no cotidiano em sala de aula.

Os alunos fizeram pesquisas e trabalharam com filmes, músicas e livros de época para a elaboração do projeto e ensaiaram diversas vezes o que vão apresentar no palco.

Haverá apresentações artísticas dos temas como a Semana da Arte Moderna de 1922 (década de 20), a Revolução Constitucionalista (década de 30), a Segunda Guerra Mundial (década de 40), a Revolução Industrial (década de 50), a Ditadura Militar e a Copa do Mundo (década de 60 e 70), as Diretas Já (década de 80), a Clonagem (década de 90) e a Informática (década de 2000), entre outros assuntos.

A EE Professor Francisco Napoleão Maia fica na Rua São Francisco Salles, 256, na Vila Rami, em Jundiaí. O evento está aberto para o público, com entrada gratuita.

Eduardo Santos