• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/02/2004
Últimas Notícias

EE Walfredo Arantes Caldas terá carnaval diferente este ano

Escola da Família e grupos evangélicos promovem o primeiro evento de carvaval neste sábado Cerca de 5 mil pessoas são esperadas na Escola Estadual Prof. Walfredo Arantes Caldas, localizada na […]

Escola da Família e grupos evangélicos promovem o primeiro evento de carvaval neste sábado

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas na Escola Estadual Prof. Walfredo Arantes Caldas, localizada na Vila Brasilândia (zona norte), neste sábado, das 10 às 18 horas, para um carnaval inovador. Várias bandas evangélicas que tocam música gospel em ritmos variados – pagode, rock e samba – se revezarão num palco montado na quadra da escola.

As apresentações musicais serão intercaladas com palestras e ‘testemunhos’. Os temas são variados: prevenção às drogas, Aids/DST, gravidez precoce, saúde da mulher, alcoolismo e antitabagismo.

O ex-aluno da escola, Márcio Chaves, contará ao público o caminho que o conduziu à universidade. O rapaz de família humilde está no 4º ano de Medicina na UNICAMP e mostrará como é possível realizar um sonho, mesmo morando na periferia.

Os universitários do programa “Escola da Família” das escolas Vila Penteado II e Prof. Walfredo Arantes Caldas irão mostrar aos jovens as possibilidades de cursarem faculdades gratuitamente, com o apoio do programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação.

Além das palestras, vários profissionais liberais – advogados, enfermeiros e cabeleireiros – prestarão serviços gratuitos à comunidade: assessoria jurídica, orientações médicas, medida da pressão arterial e corte de cabelo. Uma equipe de dentistas fará uma palestra de higiene bucal para as crianças, prevenindo as cáries e distribuindo kits de escovação.

Para Simone Marques Martins, educadora profissional do programa Escola da Família, o evento de carnaval na escola é uma ótima opção de lazer aos alunos e à comunidade. “Muitas vezes é a única opção de lazer para muitas famílias da Brasilândia”, comentou. “O evento leva à comunidade o poder de confraternização num espaço que é deles”, acrescentou a diretora da escola, Feliciana Alípio de Figueiredo.

Espaço das Crianças

As crianças também terão um espaço onde serão desenvolvidas atividades teatrais e artísticas como pintura, desenho, brincadeiras e exibições de filmes infantis. Diversas empresas parceiras da escola (Editora AMME, de Santo André, e igreja Fonte do Espírito Santo) distribuirão 5 mil revistas e lanches para as faixas etárias de 3 a 17 anos. O carnaval diferente será finalizado com o ritmo da bateria da Igreja Renascer, que participou de uma das faixas do último CD da banda ‘Renascer Praise’.

Paola Martins