• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/09/2012
Últimas Notícias

Escola de Formação abre inscrições para quatro cursos para professores

Adesão deve ser feita pela internet. Cursos contam com aulas a distância e presenciais Começam nesta quarta-feira (19), as inscrições para quatro novos cursos oferecidos pela Escola de Formação e […]

Adesão deve ser feita pela internet. Cursos contam com aulas a distância e presenciais

Começam nesta quarta-feira (19), as inscrições para quatro novos cursos oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – Paulo Renato Costa Souza (EFAP). Os quatro módulos terão aulas a distância e, também, presenciais. O cadastro para todos eles pode ser feito online, na página da EFAP.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Com 1.020 vagas disponíveis, o curso M@tmídias 2 é destinado para professores de matemática do Ensino Médio, além de professores-coordenadores das escolas e dos núcleos pedagógicos com formação na disciplina. Os interessados nesta atualização terão até o dia 7 de outubro para se cadastrarem. No entanto, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Saiba mais.

Docentes ingressantes no ciclo II já podem agendar perícia médica

Já o programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas será formatado em dois cursos, oferecidos para duas turmas distintas: os gestores e os professores coordenadores que atuam nas escolas e diretorias de ensino da capital. As inscrições para o curso seguem até o dia 30 de setembro. Saiba mais.

São Paulo recebe secretários da Educação do Sudeste para debate sobre o Ensino Médio

Por fim, a EFAP também abre o período de pré-inscrição para o curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente. Este módulo tem 1.260 vagas disponíveis, destinadas para os professores coordenadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e para os docentes que atuam nas salas de aula do 1º e 2º ano desta etapa escolar. Os interessados devem efetuar cadastro até o dia 1º de outubro. Saiba mais.