• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/11/2017
A Escola Que Queremos

EFAP desenvolve ferramenta com materiais de apoio a professores

São percursos formativos que reúnem recursos da Educação, como textos, vídeos, entre outros

Professores da rede podem consultar materiais de apoio e percursos formativos compostos por roteiros de trabalho, vídeos e textos pelo Programa Aprendizagem em Rede, da EFAP – Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores. O objetivo é fortalecer o trabalho coletivo na escola e envolver as equipes técnicas das Diretorias de Ensino que atuam de forma complementar e com um objetivo comum à todos: garantir o aprendizado dos estudantes.

Clique nesse link e acesse o Aprendizagem em Rede

O Aprendizagem em Rede visa potencializar a ATPC – Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo como espaço de formação. Navegue pelos percursos formativos que reúnem materiais e recursos do acervo da Educação, como sequências didáticas, textos complementares, vídeos, entre outros materiais.

A plataforma é dividida em duas categorias:

Percursos temáticos: você é convidado a realizar trilhas de aprendizagem alinhadas a necessidades especiais da Rede e aos marcos do calendário escolar.

Percursos dinâmicos: você é convidado a construir sua própria trilha de aprendizagem, a partir dos três eixos formativos: currículo e práticas de ensino, gestão educacional e grandes temas da educação.