• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/08/2013
Professores e Funcionários

Inscrições abertas para curso de desenvolvimento de projetos

Serão 80 horas de atividades pelo ambiente virtual da Escola de Formação de Professores (EFAP)

Combinar o conteúdo das aulas com outros projetos pode impulsionar o aprendizado dos estudantes. Para incentivar os professores a investir na criação de projetos, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), em parceria com a Intel, está com inscrições abertas para o Programa Intel Educar – Série Elementos: Aprendizagem Baseada em Projetos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem se inscrever tutores do Proinfo Integrado e os professores coordenadores do núcleo pedagógico (PCNP) de tecnologia, em exercício nas diretorias de ensino. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (12). Professor, faça aqui a sua inscrição!

O curso tem 80 horas de atividades online, que serão realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem da EFAP. Os participantes conhecerão formas de desenvolver projetos na comunidade escolar.

Projeto melhora rendimento em Ribeirão

Na E.E. Herminia Gugliano, em Ribeirão Preto, interior paulista, a professora de língua portuguesa, Jane Helena Della Motta, transformou o ritmo das aulas por meio de um projeto que alinha o conteúdo da disciplina com a produção de matérias para o jornal do bairro. “Depois que os textos passaram a ser publicados, o desenvolvimento dos alunos na leitura e escrita melhorou muito”, diz a professora.