• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/06/2018
Cursos para professores

EFAP prepara especial “Copa do Conhecimento”

Iniciativa coopera com o estudo em sala de aula a partir de informações da Copa do Mundo

A Copa da Rússia, o maior evento do mundo do futebol, começa na próxima quinta (14). Nas escolas, o assunto já vem sendo falado há muito tempo, com as partidas eliminatórias, o álbum de figurinhas e as convocações que, vez ou outra, geram polêmicas. Para fazer um gol de placa, o professor pode utilizar o tema e trabalhar a aprendizagem dos estudantes da rede estadual paulista. A EFAP e a CGEB ajudam com essa questão.

Com o auxílio da equipe de especialistas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – EFAP montou o especial “Copa do Conhecimento”. São informações que estão divididas por áreas do conhecimento e etapas de ensino. A cada segunda-feira será publicada uma figurinha, num total de 4 semanas seguidas de bastante conteúdo.

A primeira figura carrega consigo dados matemáticos da Copa do Mundo na Rússia. Clique aqui para abrir o primeiro pacotinho.

Na figurinha Matemática, o professor encontra sugestões de conteúdos que podem ser trabalhados em sala de aula. Você sabia, por exemplo, que depois de 871 jogos eliminatórios, apenas 32 times estarão na disputa pela taça de 2018? Sabia que serão, ao todo, 64 partidas divididas em duas etapas: fase de grupo e mata-mata? Sabia que no álbum da Copa os colecionadores buscam incansavelmente por 682 figurinhas, e que o material possibilita o estudo da subtração, somas, divisões e multiplicações? Com tantos números, fica impossível não fazer uma relação entre futebol e a disciplina.

Gostou do especial Copa do Mundo que a EFAP e a CGEB prepararam? Então, clica no link e comece a colecionar conhecimentos. Semana que vem uma nova figurinha será divulgada, não perca!