• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/12/2014
Pais e Alunos

EFAP transmite ao vivo 3º Congresso de Redes Sociais Aplicadas à Educação

Evento será transmitido pelo site Rede do Saber a partir das 8h desta sexta-feira (5)

Nesta sexta-feira (5), a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) faz a transmissão online do People.Net in Education: Congresso de Redes Sociais Aplicadas à Educação. O Currículo+, iniciativa da Educação, será um dos temas do evento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A terceira edição do People.Net in Education será transmitida online pela EFAP, por meio da Rede do Saber, a partir das 8h, e será aberta a diversos públicos, além de profissionais da educação.

– Acesse aqui para acompanhar a transmissão
– Confira aqui a programação do evento 

Às 13h, o coordenador do Currículo+, Olavo Nogueira Filho, falará sobre o programa de tecnologia da Educação. A plataforma reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos recomendados pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. A iniciativa oferece recursos pedagógicos complementares, selecionados de acordo com o currículo do Estado de São Paulo.

O evento traz como tema central o educador do novo milênio e tem como objetivo construir e divulgar técnicas de ensino e aprendizagem de acordo com as necessidades das novas gerações. Entre as questões discutidas, estão o educador e as novas mídias, educador digital, a educação híbrida, sala de aula invertida, Google Educação, além da inovação de professores em sala de aula.

Premiação

O Currículo+ foi selecionado como um dos cinco finalistas para o Prêmio Gobernarte 2014, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que reconhece experiências inovadoras implementadas nas gestões públicas de governos da América Latina. O programa da Educação concorre na categoria “sociedade civil + segunda instância administrativa”.

A escolha do vencedor será feita por meio de votação popular até o dia 8 de dezembro. Para participar, é necessário acessar o site do Gobernarte, clicar no botão “avaliar”, fazer login com seu perfil do Facebook e dar a sua nota. Os votos são computados após a avaliação dos cinco competidores. Saiba mais.