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sexta-feira, 23/02/2018
A2im/Daniel Guimarães
Notícia

EFAP vai otimizar a comunicação com os servidores por meio do e-mail institucional

Com os novos endereços será possível ter acesso à Intranet “Portal do Servidor”, entre outros serviços da Secretaria da Educação

Com o objetivo de tornar a comunicação mais segura, eficiente e facilitar a chegada das informações aos servidores da rede, a EFAP passará a se comunicar com a rede por meio das contas institucionais Microsoft @educacao.sp.gov.br e @professor.educacao.sp.gov.br.

O incentivo ao uso da rede corporativa é uma das estratégias adotadas pela SEE-SP para agilizar e facilitar todas as atividades que envolvem a gestão diária da administração escolar e o cotidiano de professores e alunos.

“Se comunicar com os servidores da rede por meio das contas corporativas é uma importante contribuição da EFAP para formação da cultura do uso do canal institucional por parte do educadores”, disse a Coordenadora da EFAP, Lúcia Helena de Andrade Gomes.

Por meio da conta institucional será possível saber sobre a oferta de novas ações de formação, receber protocolos de inscrições, notificação de resposta a chamados, boletins, informe sobre disponibilização de históricos de participação e certificação, entre outros.

Fernanda Henrique de Oliveira, Diretora do Departamento de Recursos Didáticos e Tecnológicos de Educação a Distância, da EFAP, ressalta que “receber todas as informações relacionadas às ações de formação da EFAP por um único canal vai tornar a comunicação com os cursistas ainda mais eficiente e organizada”.

Com os e-mails institucionais é possível ter acesso à Intranet “Portal do Servidor”, entre outros serviços da Secretaria da Educação, além de permitir acesso ao pacote Office 365, que inclui uma série de ferramentas e aplicativos que facilitam o dia a dia profissional dos servidores.

Como utilizar

A criação dos e-mails institucionais dos servidores é feita por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento ou a redefinição de senhas, acesse aqui.