• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/05/2019
Boas Práticas

EFAPE completa 10 anos com ciclo de palestras e eventos

Ciclo de palestras e atividades lúdicas fizeram parte da programação

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) comemora dez anos no mês de maio. Para comemorar a data, a instituição promoveu um ciclo de palestras e seminários durante esta semana.

Na segunda-feira (27), os professores convidados puderam assistir uma palestras sobre o impacto da tecnologia na vida do jovem atual e como ela muda as relações entre estudante e professor. Essa é uma das diversas palestras de formação sobre o tema, um dos pilares do programa Inova Educação, lançando no início do mês.

O dia também teve atividades como a vivência lúdica “Quem abraça o Jacaré? Programar é Possível…” e a palestra “Um jogo chamado música”, na qual professores puderam aprender sobre o uso da música em sala de aula e seu papel na aprendizagem. A EFAPE ainda exibiu um documentário sobre arte contemporânea Brasileira.

Na terça-feira (28), o tema da palestra foi ética. Como mediar relações entre alunos? Como identificar situações de risco para o convívio escolar? Foram alguns temas respondidos ao longo do ciclo de formação, que teve transmissão online pela Rede do Saber.

A EFAPE atua na formação de educadores de toda a rede com cursos, palestras, seminários, vídeo-aulas e rodas de debates sobre todos os temas que possam ser de interesse para uma aprendizagem e formação mais ampla. “Os cursos da EFAPE oferecem oportunidade aos professores de refletirem, discutirem e trocarem experiências sobre suas vivências em sala de aula”, pondera Vanderley Cornatione, que integra a Equipe Curricular de Matemática na instituição.

A unidade também atua na valorização dos professores, como pontua a coordenadora Cristina Mabelini. “As ações da EFAPE devem atender aos interesses de toda comunidade escolar para garantir um ensino de qualidade a todos. Por isso, é importante valorizar os nossos profissionais”, comenta.