• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/02/2020
Avisos de Pautas

EFAPE disponibiliza pautas e percursos formativos para 2020

As primeiras pautas e percursos formativos de 2020 já estão disponíveis no AVA-EFAPE

A EFAPE, órgão da Secretaria da Educação que forma e aprimora professores, organizou um conjunto de pautas e percursos formativos com o objetivo de apoiar as equipes gestoras no desenvolvimento da formação continuada dos docentes nas ATPC. O foco do material é a implementação do Currículo Paulista, por meio de temáticas referentes aos progra­mas e aos projetos estratégicos da Educação.

Acesse as pautas formativas pelo AVA-EFAPE

As pautas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE foram divididas nos seguintes temas: Currículo Paulista, Programa Inova Educação, MMR- Gestão em Foco, Gestão da Aprendizagem, Atendimento Especializado, Modalidades Educacionais e Conviva-SP.

O envio do material, que acontecerá ao longo de todo o ano, é uma continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde novembro de 2019, com o objetivo de oferecer recursos para que o professor coordenador prepare as ATPC, tornando o tempo de formação na escola ainda mais proveitoso para as equipes e fazendo com que todas as unidades trabalhem a partir de um mesmo material, aumentando a sintonia e a possibilidade de interlocução na Rede.

Além das pautas e percursos, estão previstas ações presenciais e a distância para orientar as equipes téc­nicas das diretorias de ensino (Supervisão e Núcleo Pedagógico), para que possam apoiar e acompanhar a formação nas escolas.

As ATPC são uma oportunidade valiosa para impulsionar a formação do professor, permitindo maior troca de saberes e impacto no processo de ensino e aprendizagem. Professores engajados e com acesso a novos conhecimentos têm mais chances de ampliar o potencial de cada estudante.