• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/06/2019
Cursos para professores

EFAPE promove seminário de aprendizagem em julho

Programação vai de 02 a 12 de julho

A Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE) estará de portas abertas durante as primeiras semanas de julho para uma série de atividades voltadas a educadores, secretarias municipais e ao público ligado à Educação.

O I Seminário EFAPE: Aprendizagens tem como proposta ampliar o repertório profissional dos envolvidos e também colocar em pauta assuntos de maior interesse manifestados pelos servidores da Educação. “Queremos ampliar o leque de formação dos profissionais e mostrar novas possibilidades a eles”, pontua Bruna Waitman, integrante da COPED.

A programação contará com oficinas presenciais, palestras com transmissões ao vivo, mesas-redondas, trocas de livros, compartilhamento de práticas e até visitas guiadas a centros culturais.

Serão temáticas distintas, abrangendo três pilares: administrativo, gestão e novas metodologias conectadas às competências do século XXI. Entre as atividades, teremos: oficinas em gestão de contrato, programação Scratch, comunicação não violenta; palestras sobre liderança educacional, metodologias ativas e visitas aos museus Afro Brasil, Catavento, Casa das Rosas, e muito mais.

“O período de férias é de grande enriquecimento para o professor, pois ele está com a cabeça fresca e pode reciclar conteúdos e ver coisas por uma nova perspectiva. Além disso, o seminário também tem atividades de lazer, como a ida aos museus”, pontua Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

Algumas atividades tem vagas limitadas. As inscrições ficarão abertas até um dia antes da atividade acontecer e podem ser feitas pela página do evento.