• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/03/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

Eleições de novos grêmios estudantis seguem até o dia 10 de abril

Os interessados já podem iniciar a organização de chapas e campanha para a divulgação de projetos para a obtenção de votos

Até o dia 10 de abril, todos os alunos da rede podem criar suas comissões eleitorais para os novos Grêmios Estudantis. Os interessados já podem iniciar a organização de chapas e campanha para a divulgação de projetos para a obtenção de votos.

Seguindo o calendário para o processo eleitoral, a Assembleia Geral deverá escolher a Comissão Eleitoral, que organiza o estatuto do Grêmio Estudantil, para a definição dos cargos e posições de cada integrante, baseado nas legislações que o amparam.

Realizado o pleito, a Comissão Eleitoral e a equipe gestora serão responsáveis pela guarda dos votos até o dia 11 de abril, quando será divulgada a chapa vencedora, empossada a diretoria e feito registro em ATA.

As unidades de ensino que possuem grêmio em atividade, também, precisam realizar anualmente o pleito para garantir que os novos alunos participem da composição das chapas e da escolha.

A iniciativa faz parte do Projeto Gestão Democrática da Educação, que desde 2016, visa ampliar a participação de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio nas decisões da comunidade escolar.