• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/08/2013
Sociedade

Elementos mudam de cor em experiência do Faça Você Mesmo

Quem ensina o passo a passo é o professor Edson Florentino, da E.E. Ryoiti Yassuda

Nessa semana, a série Faça Você Mesmo, produzida pelo Portal da Educação, apresenta a experiência de química “Mudança de Cores”. Quem ensina o passo a passo é o professor Edson Florentino, da E.E. Ryoiti Yassuda, em Pindamonhangaba.

Para fazer o experimento é preciso água, vinagre, permanganato de potássio e água oxigenada. Ao misturar os elementos, é possível verificar uma misteriosa variação das cores. A mudança acontece devido a uma reação química. Descubra no vídeo!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na página da Secretaria da Educação no Youtube é possível conferir os outros vídeos da série Faça Você Mesmo. Além das experiências de química e física, os educadores da rede estadual ensinam a confeccionar brinquedos como o Passa Bolinha, o fantoche de saci, a peteca feita com sacola plástica e o Pega Bola.

Também é possível participar do quadro mandando sugestões e experiências que podem ser feitas no próximo programa. Escreva para o e-mail portal@edunet.sp.gov.br ou para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook e participe!